free web generator software download

Brasil cai para a 81ª competidade

O Brasil perdeu mais 6 posições no ranking das economias mais competitivas do mundo, caindo para a 81ª colocação em 2016 -– a pior posição já atingida no ranking de competitividade elaborado desde 1997 pelo Fórum Econômico Mundial.

A pior colocação até então tinha sido o 75º lugar, registrado no ano passado. Em 4 anos, o Brasil caiu 33 posições, revelando o agravamento da crise econômica e o declínio da produtividade no país. 

O ranking de 2016 avalia 138 países e foi divulgado nesta terça-feira (27) no Brasil pelo Fórum Econômico Mundial em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC). O levantamento é uma espécie de termômetro do nível de produtividade e das condições oferecidas pelos países para gerar oportuniades e para que as empresas possam obter sucesso.

Após 4 anos consecutivos de perda de posições, o Brasil está, agora, abaixo de países como Albânia, Armênia, Guatemala, Irã e Jamaica, além de ter ficado ainda mais atrás de países como Chile(que subiu 6 posições, para 51º lugar) África do Sul, México, Costa Rica, Colômbia, Peru e Uruguai.

Veja lista completa mais abaixo O ranking é calculado a partir de dados estatísticos e de pesquisa de opinião realizada com executivos dos 138 países participantes. Segundo o Fórum Econômico Mundial, 118 variáveis são analisadas e agrupadas em 12 categorias: instituições, infraestrutura, ambiente macroeconômico, saúde e educação primária, educação superior e treinamento, eficiência do mercado de bens, eficiência do mercado de trabalho, desenvolvimento do mercado financeiro, prontidão tecnológica, tamanho de mercado, sofisticação empresarial e inovação.

Fatores determinantes para a queda O relatório destaca que a economia brasileira foi afetada no último ano pela deterioração de fatores considerados básicos para a competitividade, como ambiente econômico, desenvolvimento do mercado financeiro e, principalmente, capacidade de inovação.

COMPARTILHE!

PROTEC

O Grupo Protec é uma empresa especializada nas áreas de Consultoria, Treinamentos de Segurança, Engenharia de Segurança, Higiene Ocupacional e Serviços Especializados em Altura. Fundada no ano de 2007, apresenta um novo conceito em prestação de serviços, com soluções que irão suprir as necessidades de sua empresa, atuando nos mais diversos segmentos da indústria e do comércio, atendendo as Normas Brasileiras e dos Órgãos Regulamentadores do setor.

Possui estruturas amplas e confortáveis para a realização de seus treinamentos, os mais sofisticados equipamentos de medição e análises ambientais, promovendo a prevenção e assim a qualidade de vida. Oferece também soluções técnicas para realização de diversos serviços especializados em altura de forma ágil e segura, contando sempre com uma equipe dinâmica de profissionais altamente qualificados.

Missão
Disponibilizar continuamente, com qualidade e profissionalismo, serviços inovadores e acessíveis, que promovam a saúde e bem-estar de seus clientes.
Visão
Ser referência em consultoria, saúde e segurança do trabalho com qualidade e compromisso.
Valores
Ética, transparência, agilidade, tecnologia e dedicação na prestação de serviços e parcerias.

CONTATO E ORÇAMENTO